Uncategorized

POST PARA AS LOIRAS DE PLANTÃO!!

5 MANDAMENTOS DO LOIRO PERFEITO 👧 💕

1. ESCOLHA O MELHOR PROFISSIONAL AO SEU ALCANCE
Depois que Beyonce, Rihanna e Sabrina Sato clarearam os fios e ficaram ainda mais bonitas, o mito que a cor só é acessível para quem tem pele clarinha foi enterrado de vez. É fundamental, porém, a consultoria de um colorista qualificado para indicar o loiro ideal para cada uma. São muitas as variáveis: não só a cor da pele, mas a “temperatura” dela, ou seja, se é quente ou fria (grosso modo, as quentes bronzeiam com facilidade, enquanto as frias ficam vermelhas); cor original do cabelo, da sobrancelha, formato do rosto, isso sem falar na escolha dos inúmeros tons de loiros disponíveis. Só um bom profissional pode montar esse quebra-cabeça. Se a ideia é conseguir um loiro “de rica”, nada de soluções caseiras (nunca é demais lembrar…)

2. ESTEJA DISPOSTA A CONTAR TODA A VERDADE PARA ELE
Por quantas químicas por seu cabelo passou recentemente? Por incrível que possa parecer, no afã de virarem loiras, algumas mulheres escondem informações importantes, que indicam se o cabelo está pronto ou não para receber um novo processo químico. Conforme o caso, o clareamento, ainda mais se for de vários tons, não é possível de imediato – é preciso passar por uma reconstrução capilar antes – que deve ser iniciado pelo menos um mês antes da descoloração. O tratamento ajuda no fortalecimento e dá mais consistência à fibra. Cuidado para que, além de não conseguir o loiro dos sonhos, detonar o cabelo.

3. ESTILO DE VIDA TAMBÉM CONTA
Informações que também devem constar da conversa inicial com o colorista: com qual frequência pretende voltar ao salão, quanto tempo tem para cuidar do cabelo em casa e quais os produtos que usa. O estilo de vida também conta. Trabalha muito? Faz academia, esportes? Natação? Estuda? É casada, tem filhos? Gosta de uma balada? Como é sua alimentação? São dados corriqueiros, mas preciosos, que fazem toda a diferença na hora de se fazer entender e garantir 100% de sucesso na hora da transformação. A partir deles, o profissional irá pensar em uma mudança que se adapte ao seu dia a dia. E também na melhor maneira para manter os seus fios lindos e saudáveis, pelo menos, até a sua próxima visita ao salão.

4. VIRAR LOIRA É UM INVESTIMENTO, TENHA CONTA DISSO
Sabemos que você já leu isso antes. Mas é bom reforçar: esteja disposta em adquirir produtos de qualidade – que serão usados em quantidade! Por mais que a indústria da beleza tenha dado passos importantes no desenvolvimento de tinturas menos agressivas, não existe milagre. Além de produtos para manutenção da cor e da saúde dos fios, vai precisar de linhas específicas para cabelo loiro – como as que disponibilizam o pigmento violeta, que neutraliza o amarelado. Confie na expertise do profissional também nessa hora. Ele poderá indicar os melhores cosméticos para que a cor dos seus cabelos permaneça intacta ou facilite a maneira para você modelá-los sozinha.

5. CUIDADO COM O LOIRO DA MODA
As tendências são bacanas, trazem direção, novidade, mas, como o nome diz, são tendências. Cabe a você se perguntar se são boas para você ou não. Um dos loiros do momento, o platinado, é arriscado. Fica melhor em quem tem pele bem clara e exige alta manutenção. Outra tendência complicada é da cor uniforme, que vem desde a raiz. Quando você clareia apenas comprimento e ponta, preserva a integridade dela – evitando quebras e outros problemas. Existem, porém, vários loiros da moda para serem explorados: o doce de leite, o caramelo e o avelã. São cores com fundos quentes, que se aproximam muito das cores naturais de base das brasileiras. O mix de duas técnicas de mechas — babylights (fininhas) e mechas mais largas, é outra solução interessante.

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

Deixe um comentário